“Seja, porém, o interior do coração, unido ao incorruptível traje de um espírito manso e tranquilo, que é precioso diante de Deus.” 1 Pedro 3:4

“Você leu atentamente as sagradas palavras da bíblia acima? Durante séculos, essas palavras maravilhosas têm levado as mulheres que amam a Deus a se revestir interiormente de um espírito manso e tranquilo. Mansidão e tranquilidade, dois traços de caráter preciosos aos olhos do Deus que tanto amamos!
Porém, muitas mulheres (quem sabe você também?) têm se perguntado: “O que significa um espírito manso e tranquilo? E como eu posso me vestir interiormente e me enfeitar com essas duas joias lindas?
Uma definição simples, porém maravilhosa, responde a essa pergunta: ter um espírito manso (ou meigo) significa “não criar transtornos”, e ter um espírito tranquilo significa “comportar-se com serenidade diante dos transtornos causados por outras pessoas”. 


Ter um espírito manso significa não criar transtornos. Pense nessa definição baseando-se na vida e no exemplo de Jesus. Quando Jesus descreveu a si próprio, ele disse “Aprendei de mim, porque sou  manso e humilde de coração” (Mateus 11.29). Mais tarde, Ele, que é Rei do universo, se apresentou diante de nós não como um guerreiro poderoso e conquistador, mas como um homem humilde e manso montado em um jumentinho (Mt 21.5), recusando-se a discutir ou a contender (Mt 12.19).

Percebeu a linda mansidão que Deus tem em mente para você como uma de suas servas escolhidas? Não somos chamadas para agressão, combate, ou discussões. Somos chamadas para mansidão, benignidade e paciência. Em vez de sermos ríspidas (grosseiras), violentas, dominadoras, provocar outras pessoas, e causar transtornos, devemos demonstrar atitudes cativantes, agradáveis e encantadoras. Que chamado sublime!
Você deseja usar a preciosa joia da mansidão? Então, revista-se do Senhor Jesus (Romanos 13.14), ou seja, procure adquirir as qualidades Dele. Tendo Jesus como adorno principal, a mansidão Dele brilhará enquanto você caminha pela vida com espírito manso, sem criar transtornos!”

Retirado e adaptado do Livro Mulheres que amaram a Deus, da querida Elizabeth George; devocional.


Não sei vocês, mas quando li esse devocional fiquei até com vergonha, rsrs. Eu mesma sou uma pessoa as vezes ríspida, mas eu quis compartilhá-lo com vocês, porque nós precisamos aprender dia após dia a nos parecermos com Jesus, cada vez mais.