Ano novinho chegando e você como está? Planejar, avaliar, reavaliar e recomeçar todos podem sempre, basta querer. Mas a virada do ano tende a despertar uma dose extra de otimismo para iniciar um novo projeto de vida, tirar os sonhos do papel ou simplesmente recomeçar.

como planejar 2019

Para iniciar o ano com força total, liste seus propósitos sem exageros. Comecei assim em 2017 e assim tenho alcançados algumas metas na vida em vários aspectos com a graça de Deus. Lembre-se que as metas devem ser mensuráveis e especificas, afinal quanto mais especifica melhor e coloque tudo em um caderno dividido por áreas como Familiar, Casa, Viagens, Espiritual, Pessoal, Profissional e qualquer outro tema que ache relevante e assim especifique em cada linha cada meta.

Se quer emagrecer, comer saudável ou iniciar uma atividade física, determine isso de maneira especifica e mensurável. Por exemplo: Vou perder 10 kg em seis meses, vou comer fruta duas vezes ao dia, vou caminhar todas as segundas, quarta e sexta-feiras por uma hora.

Se ainda não pensou em novos planos para 2019, seguem algumas dicas que poderão tornar sua vida mais equilibrada no próximo ano.

Equilibre sua vida

A vida agitada, muitas vezes, nos deixa fora de órbita. Filhos pedem mais atenção, a família pede mais visitas e amigos pedem mais reencontros. Aprenda equilibrar trabalho e lazer aproveitando a vida com sabedoria e deixando de lado o que de fato pode ficar para depois.

Explore novas possibilidades

Quer viajar sozinha, viaje; quer aprender tocar um instrumento, aprenda; quer iniciar um novo curso, matricule-se. Aventure-se pelos caminhos que nunca trilhou e tenha suas próprias experiências.

Viaje mais

Que tal planejar uma viajem com antecedência, já ir separando aquela graninha para este momento. Viajar abre a mente, transforma as pessoas, inspira novas ideias e renova as energias. E para fazer isso, não é preciso ir para outro lado do mundo. Viagens curtas, em um único fim de semana, também podem proporcionar experiências transformadoras.

Movimente-se 

Você já esta cansada de saber e a ciência já listou os benefícios da atividade física para mente e corpo. Nada mais motivador do que uma virada de ano para dar o primeiro passo. Correr, caminhar, pedalar, nadar ou praticar pilates. Seja qual for sua escolha, ela melhorá a sua vida.

Alimente-se bem

Comer bem, é alimentar-se bem. É ter uma refeição equilibrada, rica em nutrientes e proteínas. Evite o excessos. Em conjunto com a atividade física, a alimentação é a chave para uma vida saudável. Lembrem-se disso sempre.

Liberte-se dos vícios 

Não dá para falar de atividade física e alimentação sem falar dos vícios do tabaco e álcool por exemplo. Isso também inclui a vida digital, largue um pouco do celular e viva off-line também. Os vícios também prejudicam sua saúde física e psicológica de seus amigos e familiares.

Pratique a oração 

A oração nos conecta com nosso criador maravilhoso Deus e ajuda reduzir ao estresse, ansiedade e depressão, nos da discernimento aumentando nossa criatividade entre outro benefícios, experimente caso você não tem esse hábito.

Melhore a autoestima

Estar bem consigo mesmo é importante para o corpo e para a mente. para melhorar sua autoestima ame quem você é, agradeça por suas conquistas e celebre cada momento da sua vida.

Finanças

Que tal ver suas finanças de frente, analisar seus custos e gastos e investir seu rico dinheirinho para ter um fundo de emergência e também para novos projetos, caso você não tenha a renda suficiente que tal aprender ou fazer alguma coisa que aumente seus ganhos… na vida os vencedores não dão desculpas eles constroem novas possibilidades.

Aqui são algumas dicas que funcionam e também aprender a dizer não para não sair do seu foco e objetivo e estar cercada de pessoas que agregam na sua vida facilitara bastante o processo de alcançar suas metas.

Te desejo um 2019 cheio de realizações e gratidão! <3

Post por:

Veja esses posts também