Ter participado estes últimos anos de desfiles, feiras em negócios relacionados a moda ficou latente em mim uma reflexão sobre o assunto o qual queria expor aqui para vocês sobre a Moda e Tecnologia, afinal sempre houve uma correlação entre a indústria da moda e a tecnologia.

Atrair a atenção das pessoas para as novas tendências é um dos objetivos da indústria da moda, e os avanços tecnológicos permitem novas formas de persuadir os compradores; Como a realidade virtual.

Algumas marcas de moda estão adotando a realidade virtual para oferecer maneiras únicas de olhar para shows de pista, produtos ou serviços como se “você realmente está lá.” A realidade virtual permite um acesso único e íntimo, uma experiência pessoal e um olhar mais atento sobre o mundo da moda.

Balenciaga – Panorama do Projeto

Na Semana de Moda de Paris de 2016, a Balenciaga montou um livestream de 360 graus de seu desfile para a coleção de outono de 2016. Para ver o programa, os usuários poderiam baixar o app Balenciaga na App Store da Apple ou no Google Play e usar um fone de ouvido como o Google Cardboard. O show também está disponível como um vídeo de 360 graus no YouTube.

BOSS Womenswear – NY Fashion Show Primavera / Verão 2016

John Paul Gaultier – Seja a garrafa

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Topshop – Passarela da Realidade Virtual

O Topshop FROW é um dos melhores bilhetes para a London Fashion Week. Mas desta vez, cinco vencedores do concurso de sorte se acomodaram na janela de flagship store Oxford Circus de Topshop, a ser praticamente transportados ao lado das estrelas de moda.

Semana da Moda Mercedes-Benz Rússia – Espelho para a alma

“Mirror to the Soul” é um filme de realidade virtual que explora a Russian Fashion Week. Imersa o espectador dentro do evento de uma forma que nunca foi vista antes pelo público. Siga duas perspectivas diferentes e convincentes: um modelo recém-chegado e um VIP experiente.

FX Mirror – Solução de montagem virtual

FXMirror é uma solução de sala de montagem de realidade aumentada que oferece conveniência aos compradores e dados de clientes para os varejistas. Os compradores podem experimentar roupas praticamente sem o aborrecimento de entrar e sair de roupas. Os varejistas podem coletar dados cruciais sobre as preferências e o comportamento de compras de seus clientes.

Dior Eyes – Experiência Imersiva

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A marca de moda Dior projetou seu próprio fone de ouvido de realidade virtual chamado “Dior Eyes”, uma combinação de tecnologias de imagens VR e gravação de som em 360 °. Com a Dior Eyes, os clientes encontram-se nos bastidores do desfile de moda Ready-to-Wear, entrando no intenso mundo dos maquiadores como se estivessem ali.

North Face – Nepal

Este filme 3D de 360 graus leva você ao topo do mundo. Produzido por The North Face e Jaunt, junte-se ao cineasta Renan Ozturk em sua viagem de primavera de 2015 ao Nepal.

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