Estes dias vocês que me acompanham nas redes sociais viram que fui conhecer a EstudioHome Automação Residencial e foi um evento fascinante, afinal não é preciso ser personagem de um filme sobre o futuro para ter uma casa que acende as luzes conforme se adentra, uma cortina que se fecha sozinha quando o sol bate, um toalheiro que aquece a toalha minutos antes do seu banho e um home theater que, ao acionar de uma tecla do celular, lâmpadas, ar-condicionado, som, projetor e telão se ajustam em segundos e inicia a exibição do seu show preferido no volume que você considera ideal.

Não é mágica. É a tecnologia da automação, que une equipamentos e serviços que combinam aparelhos de última geração com a máxima eficiência. De acordo com o querido Luciano Vieira, diretor da EstudioHome, onde passa energia elétrica é possível automatizar, seja sala, cozinha, banheiro, área de serviço, espaço gourmet, quarto, jardim e até piscina.

“Há mais de dez anos se fala de tecnologia nas residências, principalmente nos Estados Unidos. Mas, no Brasil, ainda é um conceito promissor em termos de negócios e mercado”, esclarece.

Luciano Vieira explica que a automação usa a tecnologia Domótica. Domus, em latim, significa domicílio, e Ótica é a abreviação de robótica, que resulta na integração de tecnologias.

De acordo com Vieira, a automação opera sistemas de câmeras, controle de luz, ‘construção de cenários’, persianas motorizadas, controle temperaturas e de acesso remoto (portões e portas), sensores de movimento, som pela casa inteira ou por ambiente e home theater.
Eu fiquei fascinada com todas as explicações e a paixão de todos os envolvidos na empresa, conhecemos os ambientes que a EstudioHome ambientou com a tecnologia na GreenHouse e assistimos um show de Michael Bublé e uma parte de um filme em uma sala preparada especialmente pela EstudioHome que deu para perceber que amei o conceito da e super indico para você que quer essa automatização em casa ou até mesmo em sua empresa.

Tivemos uma super “aula” de acústica que adorei e depois fomos restaurante francês Green House Gourmet (http://www.greenhousegourmet.com.br), que funciona no mesmo local.
O mais.. mais… mais.. que amei é tudo num equipamento e controle únicos.

Os diferenciais da EstudioHome são tão peculiares que destacam a empresa das demais do setor. Ela elabora o projeto de Domótica e reúne a automatização integrando as tecnologias controlando tudo de um único device. Há comprometimento com resultados técnicos, estéticos e práticos.

“Desta forma, a pessoa não precisa utilizar vários controles remotos somente para assistir a um filme pela TV a cabo”, compara Vieira. 

Outros diferenciais são a implantação e a assistência técnica pós instalação. A EstudioHome faz o mínimo de intervenção possível na infraestrutura da casa e opera ajustes na alvenaria conforme a vontade do cliente. Quanto à assistência técnica, ela é permanente, rápida e incide sobre os sistemas de áudio, vídeo, acústica e iluminação.

“Nossa missão é fazer com que a convivência domiciliar dos clientes seja mais confortável e prazerosa por meio da facilidade do uso do que há de mais moderno em tecnologia”, garante Vieira. 
EstudioHome – www.estudiohome.com.br