Por estes dias eu e Cassia estamos participando de uma campanha de conscientização de Transplante de Medula Óssea, que é muito fácil e você pode salvar uma vida e vamos explicar aqui…hoje e agora para que você não invente mais desculpas e corra para se cadastrar no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea – REDOME afinal temos que praticar a Palavra de Deus que temos que amar o próximo como a nós mesmos.


O que é Medula Óssea?
A medula óssea é um tecido liquido que fica no interior dos ossos conhecida popularmente como “tutano”. 
Nela são produzidos os componentes do sangue: as hemácias (glóbulos vermelhos), os leucócitos (glóbulos brancos) e as plaquetas.

O que é Transplante de Medula Óssea?
O transplante é a substituição da medula óssea doente por uma saudável. Com isso, o organismo do paciente transplantado passa a produzir novas células de medula óssea e de sangue.
Este é recomendado a pacientes com doenças que afetam as células do sangue, como leucemia, anemia, aplasia e linfomas.

Você sabia….
O transplante de médula óssea é a unica esperança de cura para muitos portadores de leucemias e algumas outras doenças dos sangue.
Tudo seria muito simples e fácil, se não fosse o problema da compatibilidade entre as medulas do Doador e Receptor.
Por isso, são organizados bancos de doares de medula óssea, cuja função é cadastrar pessoas dispostas a doar.
Quando um paciente necessita de transplante, esse cadastro é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação.
Para o doador, a doação será apenas um incomodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a vida e a morte. A doação de medula é um gesto de solidariedade e de amor ao próximo.

Olha a Cassia esta até sorrindo de felicidade que aproveitou e doou sangue também e eu estava tãão feliz que esqueci da minha foteeeenha 
E aqui segue passo a passo sobre COMO SE TORNAR UM DOADOR 

1. Você precisa ter entre 18 e 55 anos de idade e estar em bom estado geral de saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante).

2. ONDE E QUANDO DOAR… É possível se cadastrar como doador voluntário de medula óssea nos HEMOCENTROS DA SUA CIDADE. 

3. COMO É FEITA A DOAÇÃO…. Você preenche uma ficha cadastral com informações pessoais e em seguida será retirado por sua veia uma pequena quantidade de sangue (5ml) para análise.

Seu sangue será tipificado por exame de histocompatibilidade (HLA), que é um teste de laboratório para identificar suas características genéticas que podem influenciar no transplante. Seu tipo de HLA será incluído no cadastro. 

Seus dados serão cruzados com os dos pacientes que precisam de transplante de medula óssea constantemente num banco de dados NACIONAL.


Se houver compatibilidade eles entrarão em contato com você para fazer a doação e será realmente um verdadeiro milagre.

E para você se conscientizarem de vez..hehehe gentemm é sério precisa de muitos doadores… vou escrever sobre a Aline que foi Miss Campinas em 2004 que enfrentou a doença com muita determinação de vence-la  e após 9 meses de tratamento e inúmeras campanhas em busca de um doador ela não encontrou 1 mas 8 doadores compatíveis, realmente um verdadeiro milagre pois a chance de encontrar uma medula compatível é, em média, de UMA EM CEM MIL!


A história da Aline me emociona muito e seria muito pouco o que escreveria sobre ela aqui e que pudesse descrever toda sua coragem e o olhar que vê a vida, convidamos a todos os leitores que façam uma reflexão e vejam o que verdadeiramente faz diferença na sua vida e na vida do próximo e que curtam a Fan Page da Campanha Aline Miss para vocês conhecerem a história de superação desta linda mulher o qual Deus a usará poderosamente na vida de pessoas que enfrentam esta situação.



Você pode conferir pelo site aqui do Hemocentro qual o lugar pertinho de você!

Então o que você está esperando!!! Doe Medula…Doe Sangue…Doe Vida… Doe essa idéia!