O conteúdo abordará desde aspectos históricos da bebida a fatores como textura e aroma

Especializada em tudo o que diz respeito no universo dos vinhos, a Cinquenta Tons de Vinho realizará um curso focado na harmonização e degustação de vinhos no dia 03 de junho, sábado, das 14h às 19h, no Valinhos Plaza Hotel. No decorrer das cinco horas de curso, serão apresentados aos participantes os aspectos históricos e a importância do vinho como bebida, o processo de vinificação, tipos de uvas, os estilos de vinhos, princípios de degustação, uso da taça correta e acessórios.

“Nós escolhemos esse conteúdo para proporcionar aos participantes uma breve passagem pelos bastidores do vinho e os recursos para que eles possam ter boas experiências com a bebida”, explica a proprietária da Barbarela Turismo e especialista em Enoturismo, Renata Serrano. Ela acrescenta que fatores como gosto, textura, aroma e intensidade tanto nos alimentos como no vinhos também serão abordados.

IMG_3341

A Sommelier, Rosane Mendes, será responsável pela condução do curso. De acordo com ela, os consumidores têm muitas dúvidas na hora de escolher o vinho e ainda agradar o bolso. Ela explica que, conhecendo um pouco sobre as diferentes uvas e o processo de produção, aumentam as chances de uma escolha certeira. Ainda de acordo com ela, quando o assunto é vinho, não é possível ficar restrito à teoria. Por isso, o curso vai proporcionar uma degustação com seis tipos de vinhos e acompanhamentos, além de propor um menu de harmonização e certificados aos participantes. O investimento no curso é de R$ 250,00 e pode ser feito por intermédio do sitewww.50tonsdevinho.com.br.

Curso para harmonização de vinhos

Data: 03/06/2017, sábado
Horário: 14h às 19h
Local: Valinhos Plaza Hotel (R. Geraldo de Gasperi, 3571, Dois Córregos, Valinhos/SP)

Inscrições: www.50tonsdevinho.com.br

Post por:

Veja esses posts também