“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias” Provérbios 31:10.


A mulher que agrada ao Senhor é simples.
Ela não é bela apenas porque cuida da aparência ou tem uma boa genética. Ela é bela porque reflete o amor e a sabedoria de Deus.

A mulher que teme ao Senhor, cuida sim, da sua aparência, mas, sabe que precisa desenvolver qualidades de uma mulher sábia também e sabe quais são os limites da vaidade.
Deixar de comer, submeter-se a sérias cirurgias plásticas, viciar-se em atividades físicas, cosméticos, roupas e acessórios da moda não deixam de ser tentações constantes para ela, mas, afasta-se do que pode lhe incentivar a tais atitudes e preza por não alimentar isso em outras mulheres, meninas e moças, frisando-lhes, sempre, o quanto o simples é belo.
Ela sabe que não há mal nenhum em ser feminina, arrumar-se, perfumar-se, mas, não exagera e sabe que sua beleza não está apenas nisso.

Ela se alimenta constantemente da Palavra de Deus.
Lê a Bíblia todos os dias, buscando aprender a viver do modo como Deus se agrada.
Ora com suas palavras, pedindo ao Senhor sabedoria, atitudes de amor pelas pessoas, proteção e providência divinas.

Ela sabe que os prazeres do mundo não são os maiores nem os melhores que ela pode ter. Espera no Senhor pelo tempo certo em que achará o seu esposo e, se já o encontrou, busca agradá-lo e é submissa a ele, mas, não sua escrava. Serve apenas ao Senhor e desse jamais abre mão. E, se pensar em afastar-se, logo volta. Não encontra amor maior do que aquele que foi demonstrado na cruz, no sacrifício de Cristo, cordeiro perfeito de Deus.

A mulher que agrada ao Senhor é simples e sabe viver conforme suas condições financeiras e circunstâncias pelas quais passa.
“Tanto sei ser humilhado quanto sei ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, como de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;

tudo posso naquele que me fortalece” Filipenses 4:12-13.

Ela sabe que não é perfeita, mas, busca a santidade, para agradar àquele que a criou: Deus.
Sabe que errará muito, mas, não deixa de tentar acertar e não se torna vítima da própria vida.
Ela sabe que nunca terá a amizade de todos e não tenta ser querida por todos. Nem Cristo, perfeito, foi querido por todos. Imagine ela, imperfeita.
Por isso, valoriza as poucas e verdadeiras amizades, mas, busca agir corretamente com todas as pessoas. Ajuda sempre que pode e não sorri para quem lhe insulta ou brinca com seus próprios pecados. Sabe que, quem ama, não quer que os outros permaneçam em seus erros e transgressões.

Ela sabe que Deus a ama.
“Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” Provérbios 31:30.

Ótima semana!